quarta-feira, 6 de maio de 2009

O que a Comunicação Social Escrita disse da minha Candidatura

Lídio Aguiar apresenta moção de liderança à Juventude Popular


“Sair da Rotina e Acreditar” é nome da moção com que Lídio Aguiar se candidata à liderança da Juventude Popular da Madeira (JP). A eleição terá lugar no VI Congresso Regional da
Juventude Popular, que se vai realizar nos próximos dias 9 e 10 de Maio.


As questões relacionadas com a educação, a segurança, a cultura, o social e a família estarão em destaque ao longo dos próximos três anos de mandato da Juventude Popular da Madeira. Isto se a moção “Sair da Rotina e Acreditar” sair vencedora do VI Congresso Regional da Juventude Popular, disse Lídio Aguiar.


“Com este programa quero chamar a atenção de toda a sociedade ligada à juventude”, explicou o candidato à liderança da JP, garantindo que desenvolverá um mandato virado para a rua, para os jovens e os seus problemas.


Durante a apresentação das linhas gerais do documento que vai apresentar aos jovens populares, o militante elegeu como pilar fundamental da sociedade a família. Isto porque, acrescentou, sem uma família forte e coesa, na qual os jovens possam encontrar respostas às suas dúvidas, há uma carência de valores.


Lídio Aguiar revelou ainda que, no que concerne à educação, a sua equipa pretende uma acção social mais justa na atribuição dos apoios que dá aos estudantes e também mais celeridade na atribuição destas mesmas verbas.


Ao nível do social e económico as expectativas recaem sobre o voluntariado. “Um tema muito importante porque ao termos pessoas que façam voluntariado em várias instituições, (...) quem sabe se não encontram a sua saída profissional”, salientou.


E porque as questões da delinquência juvenil e da toxicodependência estão na ordem do dia, com graves problemas para a Região, o jovem popular quer que às entidades responsáveis criem um observatório da delinquência juvenil, bem como uma comunidade terapêutica que aposte, sobretudo, na prevenção. O candidato mostrouse confiante na vitória e apelou à participação de todos os jovens da JP e demais população, sugerindo, para tal, o site http:www.lidioaguiarjpmadeira. blogspot.com, onde podem deixar sugestões e colocar dúvidas sobre a realidade madeirense.




Lídio Aguiar apresenta moção à JP


Foi na rua e assim será se for eleito presidente da JP Madeira. Lídio Aguiar pediu a presença dos jornalistas em frente ao teatro do Funchal para apresentar a sua candidatura e Moção.


A rua, "junto dos jovens" será também o palco privilegiado de actuação de Lídio Aguiar, se for eleito presidente.O candidato propõem-se e à JP 'Sair da rotina e acreditar', com intervenções nas áreas da educação, segurança, cultura, económica e família, esta "pilar fundamental da sociedade".

Sem comentários:

Enviar um comentário